Kits da Amazônia para Você

Esse kit foi elaborado com uma curadoria de produtos incríveis, que vão proporcionar uma experiência única de sabores da amazônia.

Os kits fazem parte da campanha Amazônia Para Você, realizada em parceria com o Mercado Livre, que neste mês de setembro, chama a atenção para o Dia da Amazônia, que é comemorado no dia 05. É um dia de celebração mas, mais ainda, é um dia de conscientização para a conservação da floresta e do desenvolvimento sustentável desse bioma, que é o maior do mundo.

Para o ano de 2021 foram criados 3 Kits pensados para promover experiências e sensações que só os produtos da Amazônia podem proporcionar.

Kits da Amazônia para Você

Conheça os 3 kits

Despertar da Floresta

O Kit Despertar da Floresta foi pensado para que você possa começar o dia de uma forma diferente. Trazendo os sabores e saberes da amazônia para seu café da manhã, seu dia terá muito mais energia e você mais disposição.

Kit Despertar da Amazônia

O que vem no kit?

Granola da Manioca

Produzida com os melhores ingredientes da Amazônia, a Granola de Tapioca além de energética e rica em fibras, reúne os sabores inconfundíveis da maior floresta tropical do planeta..

Acaí em pó da Terramazonia

O açaí é comumente chamado de “a superfruta brasileira”. O alimento é rico em fibras, lipídios, minerais, vitamina e  um antioxidante que atua na eliminação dos radicais livres, além de contribuir para a saúde e regeneração da pele e dos cabelos, diminuição do colesterol ruim e fortalecimento de músculos e ossos.

Café Apuí

É o primeiro café agroflorestal produzido de forma sustentável na Amazônia brasileira. Produzido por agricultores familiares de Apuí, no sul do Amazonas, a produção ocorre em sistemas agroflorestais com árvores nativas da Amazônia e sem a utilização de agroquímicos. O plantio sombreado, em meio às árvores, garante mais qualidade e sabor ao café . Com processos de secagem e torrefação diferenciados, os grãos se transformam em uma bebida encorpada e harmônica. Além do singular terroir amazônico, esse café é uma alternativa para manter a floresta em pé, gerar renda para agricultores e agricultoras da região e recuperar áreas desmatadas.

Mel Peabiru

O Instituto Peabiru produz mel feito por abelhas sem ferrão da Amazônia. Além de ser mais saboroso e nutritivo, ele carrega a diversidade ambiental e sociocultural dos produtores da região. O mel de abelhas melíponas é um mel raro, de origem 100% amazônica, mais aquoso, com menos açúcar e maior variedade de sabores, diferenciais que conferem a ele o status de iguaria gourmet e que têm atraído chefs da gastronomia brasileira. São mobilizadas comunidades inteiras no Pará para o beneficiamento e venda deste delicioso mel

Geléia de Taperebá da Manioca

Por ser feita a partir de uma fruta ácida, a geléia provoca um contraste delicioso para o café da manhã ou sobremesa e também surpreende acompanhando peixes e carnes.

Óleo de Castanha do Brasil

O óleo de castanha do Brasil é altamente nutritivo, contendo 75% de ácidos graxos insaturados, compostos principalmente por ácido palmítico, oléico e linoléico, além das vitaminas lipossolúveis A e E. Extraído por prensagem a frio, pode-se obter um azeite extravirgem podendo substituir o azeite de oliva.

Sabores da Floresta

O Kit Sabores da Floresta, como o próprio nome já diz, foi pensado para reunir os sabores da floresta e permitir que você possa utilizar os produtos criando ou preparando receitas únicas que proporcionam uma experiência de sabores e uma riqueza de aromas.

Kit Sabores da Amazônia

O que vem no kit?

Molho de Pimenta com Chicória – Manioca

 

Farofa Tradicional 300grs

No Estado do Pará, a maior referência de produção de farinha de mandioca é a cidade de Bragança. E é de lá que vem a farinha que usamos, uma matéria-prima de alta qualidade. Qualidade que se mantém em todos os outros produtos necessários para a produção da Farofa da Amazônia, que utiliza apenas ingredientes selecionados, e o resultado deste cuidado se percebe na cor, textura e no sabor delicioso que ela tem.

Molho Tucupi Amarelo 300 ml

Tucupi Amarelo é o caldo da raiz da mandioca brava amarela, fermentado e temperado tradicionalmente. Cheio de sabor umami, esse é talvez o ingrediente mais emblemático da culinária amazônica e pode ser utilizado como tempero em qualquer receita. 100% natural e vegetal, esse é o primeiro Tucupi que pode ser comercializado e armazenado sem refrigeração.

Chocolate Cacau River 60% 50grs

Depois de passar pelo processo de fermentação e secagem às margens do Rio Tocantins, o fruto já em forma de amêndoa viaja até Santa Bárbara do Pará, onde a mágica acontece. Totalmente equipada, a fábrica garante todas as etapas para que o resultado final seja um chocolate de alta qualidade. Sempre levantando como bandeira a conservação da floresta e as árvores de cacau selvagens, de onde tira-se o fruto. Árvores que não foram plantadas por ninguém. A natureza que escolheu o seu local.

Chocolate Nakau 63% 40grs

Na’kau é a primeira fábrica do Amazonas que processa o chocolate a partir das amêndoas de cacau e utiliza recursos naturais. Seu chocolate é feito exclusivamente com cacau nativo da região e é um dos mais puros do mundo, feito exclusivamente com cacau nativo da Amazônia e produzido a partir das amêndoas de cacau colhidas em parceria com famílias das comunidades de Urucurituba e Borba, com prática de preço justo.

Pimenta Murupi, Terra Amazônia

A Pimenta Murupi é tradicional na região norte do Brasil e geralmente consumida no ‘pato no tucupi’. A murupi é reconhecida pelo seu sabor picante e diferenciado. É a pimenta brasileira mais forte, com grau 9 na escala de ardume e aroma intenso.

Semente de Puxuri, Manioca

O Puxuri é uma semente nativa da Amazônia que substitui a noz moscada, mas é ainda mais especial, trazendo notas de cravo e anis-estrelado

Imunidade da Floresta

O Kit Imunidade da Floresta foi composto com o objetivo de reunir o que a natureza tem de melhor para reforçar a saúde. São produtos que promovem relaxamento, aumentam a imunidade, melhoram a saúde e consequentemente trazem bem estar. Tudo isso com produtos totalmente naturais, produzidos de forma sustentável.

Kit Imunidade da Amazônia

O que vem no kit?

Guaraná d’amazonia em cápsula

Originárias da ilha de Maués, no Amazonas. As cápsulas de guaraná são ricas em guaranina, cafeína e antioxidantes.

Relax – Terramazonia

Everyday Relax é uma bebida feita pela Terramazonia a partir de ingredientes com baixo teor calórico e com propriedades ajudar a relaxar o corpo e a mente. Contém como ingredientes ativos maracujá, camomila, erva-cidreira e a lavanda. Adoçado com suco de maça, a mistura está perfeitamente equilibrada capaz de oferecer funcionalidade com sabor e baixo teor calórico. Os ingredientes presentes no Relax são conhecidos por suas propriedades calmantes, sedativas, diuréticas e ansiolíticas.

Mel Peabirú

O mel de abelhas melíponas é um mel raro, de origem 100% amazônica, mais aquoso, com menos açúcar e maior variedade de sabores, diferenciais que conferem a ele o status de iguaria gourmet e que têm atraído chefs da gastronomia brasileira. São mobilizadas comunidades inteiras no Pará para o beneficiamento e venda deste delicioso mel.

Castanha do Pará, Manioca

A Castanha do Pará, chamada também de Castanha do Brasil, é um dos super alimentos da Amazônia. Com altos níveis de selênio, proteína, vitaminas, é recomendada por todos os nutricionistas como um excelente snack saudável e nutritivo.

Chocolate Cacau River

O chocolate da Cacau River é produzido a partir de frutos retirados de árvores de cacau selvagens. O processo de fermentação e secagem ocorre às margens do Rio Tocantins, integrado à natureza. Depois de passar pelo processo de fermentação e secagem às margens do Rio Tocantins, o fruto já em forma de amêndoa viaja até Santa Bárbara do Pará, onde a mágica acontece. Totalmente equipada, a fábrica garante todas as etapas para que o resultado final seja um chocolate de alta qualidade. Sempre levantando como bandeira a conservação da floresta e as árvores de cacau selvagens, de onde tira-se o fruto. Árvores que não foram plantadas por ninguém. A natureza que escolheu o seu local.

Chocolate Nakau com Pimenta Baniwa 72%

Toda intensidade do chocolate Na’kau 72% cacau nativo da Amazônia combinado com a Pimenta Baniwa, um blend de pimentas desenvolvido de forma milenar pelo povo Baniwa, para eles, a Pimenta Jiquitaia Baniwa tem importante papel nos rituais de passagem para a vida adulta, ela traz proteção contra os mundos invisíveis, produto orgânico e vegano.

Receitas da Amazônia

Reunimos uma coleção de receitas deliciosas utilizando os produtos das empresas beneficiadas pelo movimento Amazônia em Casa, Floresta em Pé. Algumas dessas receitas foram compartilhadas pelas marcas, enquanto outras, foram elaboradas por Chefs renomados da culinária brasileira. 

Aproveite 🙂

Receitas da Amazônia

Torta Cupunana com Farofa Amzônica

Receitas da Amazônia

Mousse de Chocolate com 2 Ingredientes

Receitas da Amazônia

Pudim de Cumaru com Calda de Puxuri

Receitas da Amazônia

Pato com Risoto Cítrico de Tucupi